EcoQuartel em acção


Está na hora de reduzir o consumo de plástico
"Antes de me deitar fora, PARE! Lembre-se que vai voltar a precisar de mim. Dê-me uma segunda oportunidade, GUARDE-ME. Posso dar-lhe uma dica?! Identifique-me com o seu número interno e coloque-me junto ao seu EPI."

Junto às "máquinas da água" (como lhes chamamos), existe um caixote do lixo. Adivinhem lá! Está cheio de quê? Exactamente, copos de plástico!
Usamos o copo para beber água e depois? Vai direito para o caixote!
Mas porque não reduzir o volume de copos no lixo e aumentar o volume de copos reutilizados?
Foi por isso mesmo que o EcoQuartel afixou estes avisos nas ditas "máquinas da água" e o feedback está a ser positivo (podia ser claramente melhor, mas já se vêm copos junto aos equipamentos de protecção individual (EPI), tal como o copinho sugere).



Opte pelo "off"

Muitas vezes deparamo-nos com luzes acesas que estão a iluminar o "vazio" e que são responsáveis por uma grande fatia da conta da electricidade. Um gesto tão simples, como carregar num interruptor, pode acabar com este consumo desnecessário e exagerado.
Quantas vezes estamos no quartel e vemos luzes acesas a iluminar o caminho a quem há-de passar?! Por isso, o EcoQuartel decidiu colar uns avisos em todos os interruptores do quartel e da associação (processo que ainda está a decorrer), para apelar à diminuição do consumo de energia.







A árvore de Natal "é um desperdício"

Para quê gastar dinheiro (para além da matéria-prima usada) em árvores de Natal de plástico ou cortar pinheiros, se se pode fazer uma árvore de Natal, ao nosso gosto, com os nossos desperdícios?!
BASTA TER IMAGINAÇÃO!
Este ano, a árvore de Natal dos Bombeiros Voluntários de Algueirão - Mem Martins foi feita de lixo (cartão, revistas, cápsulas de café e rolos de papel higiénico).











Quartel dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins tem autoclismos amigos do Ambiente

No passado dia 12 de Dezembro, a equipa do EcoQuartel pôs mãos à obra e procedeu à colocação de garrafas em todos os autoclismos do quartel.
Se nos quer ver em acção, veja o vídeo!

Sem comentários:

Enviar um comentário